quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Regulamento Especifico do Campeonato Coiteense Sub 15 - Edição 2018


DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Art. 1º  O Campeonato Coiteense de Futebol Sub 15 - Edição 2018, será disputada pelas 8 (oito) Associações, obedecendo às normas constantes deste REC (Regulamento Específico da Competição) bem como do RGC (Regulamento Geral de Competições) da LCF, parte integrante e indissociável deste REC.

Art. 2º  O Departamento Técnico na qualidade de coordenador da Competição, detém todos os direitos relacionados à mesma e o seu Departamento Técnico é o responsável pela aplicação deste REC e do RGC à Competição, bem como por elaborar, alterar e dar cumprimento à tabela de jogos composta de locais, datas e horários previamente definidos.

DAS ASSOCIAÇÕES

Art. 3º   Participarão da Competição as Associações filiadas a LCF, com a devida renovação 2018. Não havendo numero de Associações filiadas suficientes para o Coiteense, a LCF convidará para completar o numero desejado.

DO SISTEMA DE DISPUTA

Art. 4º A Competição Sub 15, com 08 equipes participantes, será realizada em 04 (quatro) fases. 

Parágrafo Primeiro Na primeira fase, os clubes formaram dois grupos com 04 clubes cada grupo, classificando-se os 02 (duas) melhores de cada grupo.

Parágrafo Segundo  A segunda fase, o 1º colocado do grupo A enfrenta o 1º do grupo B, o 1º colocado do grupo B enfrenta o 1º do grupo A e o  2º colocado do grupo A enfrenta o 2º do gripo B,  em jogo só de ida e sem vantagem, sendo que a  equipe de melhor campanha jogará com mando de campo, caso permaneça empate após no jogo normal, a decisão de título será nos pênaltis.

Parágrafo Terceiro Na Semifinal, os jogos acontecerão no Estádio Vandão, 1º colocado no geral enfrenta o 4º colocado no geral e o 2º colocado no geral  enfrenta o 3º colocado no geral, em jogo só de ida e sem vantagem, caso permaneça empate após no jogo normal, a decisão de título será nos pênaltis.

Parágrafo Quarto Na final, os vencedores da semifinal se enfrentam em jogo único e sem vantagem, caso permaneça empate após no jogo normal, a decisão de título será nos pênaltis.

Parágrafo Quinto Na final, os vencedores da semifinal se enfrentam em jogo único e sem vantagem, caso permaneça empate após o tempo estabelecido, a decisão de título será nos pênaltis.

DO TROFÉU E PREMIAÇÃO

Art. 6º A Associação que conquistar o título de campeão receberá o troféu correspondente e o numero de medalhas por atleta inscrito e mais comissão técnica; o clube vice-campeão receberá o troféu correspondente e mais medalhas prateadas, com a mesma destinação.

Parágrafo Primeiro A LCF publicará as diretrizes relativas à entrega de troféu e medalhas da competição até 15 dias antes do seu encerramento.

Parágrafo Segundo A LCF poderá homenagear um desportista ou negociar comercialmente a adoção de outra denominação para o troféu de campeão coiteense, através de contrato com patrocinador específico.

DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Art. 7° Ocorrendo empate em pontos ganhos entre duas ou mais associações após o final da fase classificatória serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate, computados na respectiva fase.

1. Maior número de vitórias;
2. Maior saldo de gols;
3. Maior número de gols pró;
4. Confronto direto na fase;
5. Menor número de cartões vermelhos em todo o campeonato;
6. Menor número de cartões Amarelos em todo o campeonato;
7. Sorteio público pela LCF, em dia e horário a serem determinados.

DAS SUBSTITUIÇÕES E BANCO DE RESERVAS

Art. 8º No banco de reservas poderão ficar até o limite de onze atletas, um treinador, um massagista, preparador físico, um enfermeiro e um médico, podendo ser feitas até sete substituições, sendo ao todo 5 paradas.

Parágrafo Único As substituições feita no intervalo não contam como parada.

DA INSCRIÇÃO, REGISTRO E CONDIÇÃO DE JOGO

Art. 9º As Associações deverão respeitar obrigatoriamente as determinações quanto ao ano de nascimento dos atletas.

Parágrafo Único Só poderão disputar a competição, atletas nascidos em 2003, 2004, 2005 e 2006, que sejam naturais de Conceição do Coité ou que estude no município Coiteense.

Art. 10 Para a primeira rodada do campeonato, somente poderão participar os atletas inscritos até o dia 20 de fevereiro de 2018, sem pendências, quando da confirmação da no Campeonato.

Art. 11 O prazo de inscrição final terminará no terceiro dia útil que anteceder o início a semifinal, sem pendências.

Art. 12 Para cada uma das demais partidas, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder, sem pendências.

Art. 13 A inscrição somente será aceita mediante a apresentação da xerox da matricula escolar e ficha do atleta devidamente preenchido e assinada pelo responsável do menor e  pelo Presidente da Associação ou por quem for por este designado, de forma expressa, contendo ainda as demais assinaturas exigidas no documento.

Parágrafo Único Em caso excepcionais e a critério da Diretoria Executiva, pode ser apresentado outros documentos em favor da inscrição do atleta.

DAS PENALIDADES E DOS CARTÕES

Art. 14 As advertências de cartões amarelos não são acumulativas. As advertências recebidas pelos atletas serão computadas e somadas para critérios de desempate.

Art. 15 O cartão vermelho recebido por um atleta suspende o mesmo da partida subsequente.

DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

Art. 16 A classificação geral do campeonato será determinada da seguinte forma:

1.      O primeiro e o segundo lugar serão respectivamente Campeão e o Vice;
2.      O terceiro e quarto lugar os que foram a semifinal;
3.      Do quinto ao oitavo lugar será em função da classificação da soma de pontos na fase classificatória.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 17 A duração de cada tempo de jogo:
·        Categoria Sub 15 - 35 minutos com intervalo de 10 minutos.

Art. 18 Em ocorrendo desistência ou desligamento de qualquer associação, com o consequente afastamento da Competição, os grupos de disputa permanecerão inalterados, marcando-se o resultado de 1 x 0 e 3 pontos ganhos a favor dos adversários das equipes desistentes ou desligadas, nos casos dos jogos ainda não realizados.

Parágrafo Único  A Comissão Disciplinar poderá decidir de outra forma.

Art. 19 A desistência de participar da competição, após a publicação da tabela, implica em exclusão automática dos diretores responsáveis pela equipe na competição e no ano subsequente, independentemente das demais sanções previstas no RGC e no CBJD.

Art. 20 A falta de quitação das obrigações de jogo tais com:
1)      Campo devidamente marcado;
2)      Bola em condição de jogo;
3)      Cordas em volta das quatro linhas;
4)      Vestiário para os árbitros e visitante.

Parágrafo Único O não comprimento desses itens poderá levar a Associação infratora a eliminação da competição, sendo considerada perdedora pelo escore de 3 x 0 em todas as partidas não realizadas durante o período de suspensão.

Art. 21 As equipes se comprometem a comparecer no campo de jogo 5 minutos antes do horário programado para cada partida.

Parágrafo Primeiro A não realização da partida, Wx0, implicará na derrota da Associação que causou pelo placar que o Departamento Técnico da LCF julgar necessário.

Parágrafo Segundo Em caso de Wx0, o representante legal pela Associação será afastado da representatividade junto a Liga, podendo assumir outro.

Art. 22 As partidas das fases semifinais jogos de volta e final do Campeonato, serão realizadas em local indicado pela LCF.

Art. 23 A interpretação do presente Regulamento, e a solução dos casos omissos, ou conflitantes, caberão ao Departamento Técnico da LCF.

Art. 24 Este regulamento foi elaborado pelo o DTC da LCF, passará a viger imediatamente e as Associações que participarem da competição, automaticamente, o aprovam e concordam, de forma irrestrita, com o inteiro teor do mesmo.

Art. 25 Regulamento aprovado no Congresso Técnico realizado dia 06 de fevereiro na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité.

Conceição do Coité, 05 de Janeiro de 2018.

Ednei Mota da Silva
Presidente da LCF

Antonio Lucas Cunha Pinto
Diretor Técnico

  Classificação da primeira rodada do Brasileiro 2021